
Frequência Discente
O que é relatório de freqüência discente?
O relatório de freqüência discente é o instrumento utilizado para acompanhar a freqüência dos professores alunos nos encontros presenciais dos cursos.
Que instrumentos compõem o relatório de freqüência discente?
São dois instrumentos: o formulário de freqüência mensal e o formulário de freqüência diário.
O FORMULÁRIO DE FREQÜÊNCIA MENSAL deve ser preenchido uma única vez sendo necessário a cada mês atualizá-lo conforme o período de encontro, o nº de dias do encontro e a quantidade de faltas do professor aluno. Neste relatório deve conter todos os professores alunos que iniciaram o curso, inclusive o nome dos desistentes com a informação da situação atual, “DESISTENTE”.
O formulário de freqüência mensal deve ser acompanhado do FORMULÁRIO DE FREQÜÊNCIA DIÁRIO, devidamente assinado por todos os presentes e passado cada dia de encontro.
Quem deve enviar?
Todas as turmas do PARFOR-UNEB.
Por que as turmas que não tem professores do Estado precisam enviar o relatório de freqüência discente?
Os relatórios de freqüência discente além de serem utilizados para o pagamento da bolsa auxílio para os professores efetivos do Estado, também são utilizados para atestar aos municípios a presença do professor no curso. Ademais são os instrumentos empregados para os estudos de evasão e abrangência do PARFOR no estado da Bahia.
Para onde deve ser enviado o relatório de freqüência discente?
O relatório de freqüência discente deve ser digitalizado e encaminhado para a Coordenação Geral do PARFOR e para a Coordenação de Formação de Professores – CFP/IAT/SEC.
Endereços:
Coordenação de Formação de Professores – FP/IAT programadeformacao@gmail.com e coordenacao.educacao1@educacao.ba.gov.br
Coordenação de Acompanhamento Discente: parfor.frequenciaped@uneb.br (cursos de Pedagogia) e parfor.freq.discente@uneb.br (demais cursos);
No município em que atuo não há como digitalizar os documentos. Como devo proceder para enviar o relatório?
Neste caso é necessário tirar uma cópia e enviar para a Coordenação Geral em Salvador e outra cópia para a Coordenação de Formação de Professores – CFP/IAT/SEC. Em ambas as cópias devem constar o carimbo confere com o original e a assinatura legível do funcionário que atestou a veracidade do documento.
Endereços para envio do relatório:
Coordenação de Formação de Professores – CFP/IAT
A/C Mariana Matos C. Aragão
Instituto Anísio Teixeira
Centro de Formação de Profissionais em Educação
Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela
Salvador – Bahia – CEP: 41.250-420
Coordenação de Acompanhamento Discente:
A/C Avelina Neves da Silva Virgens
PARFOR-UNEB
Universida deo Estado da Bahia - UNEB
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula.
Salvador, BA, CEP 41.150-000
Qual o período para envio do relatório de freqüência discente?
Os relatórios de freqüência discente devem ser enviados até o dia 20 do mês subseqüente ao encontro.
O que ocorre com o curso que não envia o relatório de freqüência discente?
O pagamento da bolsa auxílio para estudantes está vinculado ao envio dos relatórios de freqüência assinados. Por questões de ordem legal e regimental, o não envio das freqüências assinadas no prazo estipulado, podem implicar na suspensão do pagamento do benefício bolsa auxílio.
Desde OUTUBRO/2012, o envio dos relatórios de freqüência discente, no prazo estabelecido pelo CFP/IAT, também está sendo utilizado com instrumentos para liberação das bolsas dos coordenadores locais de curso.